segunda-feira, 15 de novembro de 2010

AS SETE PALAVRAS DE JESUS NO CALVÁRIO


1ª Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem.
“Quando chegaram ao lugar chamado Caveira, ali o crucificaram, a ele e também aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda. Jesus, porém, dizia: Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem. Então repartiram as vestes dele, deitando sortes sobre elas.” Lucas 23:33,34.

2ª Em verdade te digo hoje, estarás comigo no paraíso.
“Então disse: Jesus, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. Respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.” Lucas 23:42,43.

3ª Mulher, eis aí o teu filho.”
“Ora, Jesus, vendo ali sua mãe, e ao lado dela o discípulo a quem ele amava, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho.” João 19:26.

4ª Deus meu, por que me desamparaste?
“Cerca da hora nona, bradou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactani; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” Mateus 27:46.

5ª Tenho sede.
“Depois, sabendo Jesus que todas as coisas já estavam consumadas, para que se cumprisse a Escritura, disse: Tenho sede.” João 19:28.

6ª Está consumado.
“Então Jesus, depois de ter tomado o vinagre, disse: está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.” João 19:30.

7ª Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito.
“Jesus, clamando com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isso, expirou.”

Sem comentários:

Enviar um comentário