sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O EVANAGELHO A TODO O MUNDO

CAPÍTULO SETE:
1. Atos 17:6.
2. Compare seu resumo com a discussão no Capítulo Sete.
3. A Bíblia diz que eles realmente “transtornaram” o mundo com o Evangelho.

CAPÍTULO OITO:
1. Marcos 4:33.
2. Uma parábola é uma historia que usa um exemplo do mundo natural para ilustrar uma verdade espiritual. O significado real da palavra “parábola” é “pôr ao lado de, comparar”. Nas parábolas Jesus usou exemplos naturais e os comparou com verdades espirituais. Uma parábola é uma historia terrena com um significado Celestial.
3. Entendimento das verdades espirituais ensinadas nas parábolas que foi dado aos discípulos porque eles tinham mentes espirituais. Aqueles sem mentes espirituais ouviram as parábolas e não as entenderam.
4. Veja a discussão das parábolas em Capítulo Oito.

CAPÍTULO NOVO:
1. João 4:39.
2. A evangelização pessoal é o que o nome reflete; é compartilhar o Evangelho pessoalmente com os indivíduos. É a evangelização um a um, pessoa a pessoa.
3. A evangelização pessoal ser feita através:
 Do testemunho silencioso
 Dos Impressos
 Do testemunho verbal
4. Compare sua explicação com a discussão no Capítulo Nove.

CAPÍTULO DEZ:
1. Romanos 1:20.
2. Às vezes Satanás insere perguntas ou objeções na mente de uma pessoa. Algumas pessoas trazem objeções que não são originais, que não partiram delas, mas sim que foram outras pessoas que disseram. Elas têm ouvido o que alguém disse e elas simplesmente estão ‘enrolando’ ou tentando tirar você do assunto. Outros levantam objeções que realmente estão impedindo-os de tomar uma decisão para Cristo. Estas devem ser tratadas com êxito antes que as pessoas possam aceitar o Evangelho.
3. Compare suas respostas com a discussão de cada tema em Capítulo Dez.

CAPÍTULO ONZE:
1. Romanos 15:19.
2. A evangelização de saturação é uma abordagem para estender o Evangelho que funciona bem como o fermento na massa de pão. Seu propósito é estender o Evangelho até que uma área inteira seja penetrada e afetada. Começando em uma comunidade local, a evangelização de saturação se estende para penetrar seu estado e eventualmente sua nação.
3. Compare sua resposta com a discussão no Capítulo Onze.
4. Compare sua resposta com a discussão no Capítulo Onze.
5. Compare sua resposta com a discussão no Capítulo Onze.
6. Compare sua resposta com a discussão no Capítulo Onze.

CAPÍTULO DOZE:
1. Habacuque 1:5.
2. Uma cruzada de massa alcança as pessoas que durante anos tem estado buscando a Deus. Toca as pessoas que nunca entrariam em um edifício de igreja. Provê oportunidade à demonstração do poder de Deus aos incrédulos. Alcança muitas pessoas rapidamente com o Evangelho e é um método importante para alcançar rapidamente a população crescente do mundo. As cruzadas de evangelização de massa ajudam a identificar o solo espiritual que está pronto para segar a ceifa e freqüentemente produzir a plantação de novas igrejas. Se ali já existem igrejas na área, o crescimento é experimentado enquanto os novos convertidos se agregam à comunidade cristã.
3. Compare suas respostas com a discussão de cada tema no Capítulo Doze.

CAPÍTULO TREZE:
1. Mateus 16:24.
2. A palavra “convertido” se refere aos novos crentes em Jesus que tem nascido de novo pela fé e se tornam parte do Reino de Deus.
3. Um “discípulo” é um convertido que está estabelecido nos princípios da fé cristã e é capaz de levantar novos convertidos e discipulá-los. A palavra “discípulo” quer dizer “um aprendiz, um aluno, alguém que aprende seguindo”. É mais que conhecimento da cabeça. É aprender o que afeta e muda o estilo de vida de uma pessoa.

4. As seis áreas de acompanhamento imediato são:
 Convicção de salvação
 Confessar a Cristo publicamente
 O batismo no água
 O batismo no Espírito Santo
 Desenvolver uma vida devota
 Ser parte adequada de uma igreja local

5. Os nove princípios do discipulado revelados no estudo de Jesus e de Seus discípulos são:
Seleção Instrução Delegação
Associação Demonstração
Consagração Participação
Visão Vigilância

6. A verdadeira prova do discipulado é o que acontece quando você já não está presente com seus discípulos. Eles continuam sendo fiéis e ensinando aos outros que têm a habilidade de continuar o processo de multiplicação.
VER CAPÍTULO 14

Sem comentários:

Enviar um comentário