segunda-feira, 30 de maio de 2011

PODER PARA TESTEMUNHAR

“Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se...” 
Atos 4:13.

O teólogo John Stott diz que antes de JESUS enviar a Igreja ao mundo, Jesus enviou o Espírito Santo à Igreja. Essa ordem jamais pode ser alterada. Não existe evangelização eficaz sem o poder do Espírito Santo. Só Ele pode converter os corações. Os discípulos de Jesus não saíram de Jerusalém antes do Pentecostes. Primeiro o Espírito desceu sobre eles, depois saíram a pregar. Antes do derramamento do Espírito, eles estavam com as portas trancadas com medo, depois do Pentecostes, foram presos porque se tornaram destemidos.

Nada e nem ninguém pode deter os passos de uma Igreja cheia do Espírito Santo. Ninguém pode silenciar a voz de um crente revestido com o poder do Espírito. Não foram apenas os apóstolos que ficaram cheios do Espírito Santo, mas todos os que estavam a orar no cenáculo (Act. 2:1-4). Por isso, não foram apenas os apóstolos que pregaram a Palavra, mas todos aqueles que creram na promessa do Senhor (Act. 8:1-4). É tempo de buscarmos a plenitude do Espírito.

Ore
Pai bendito, é tempo de nós dependermos mais de Ti do que dos nossos próprios recursos. Quebranta, pois, o meu coração e ensina-me a depender unicamente de Ti. Em Jesus, amém.

MARAVILHAS SÃO FEITAS POR PESSOAS UNIDAS


Le seul Orchestre Symphonique de RDC à Kinshasa por pollux91

sábado, 14 de maio de 2011

PASTOR DA ASSEMBLEIA DE DEUS ACEITA A MENSAGEM ADVENTISTA

Ed Brothers mal podia acreditar no que estava a dizer à sua esposa Jan: “ao fim de 50 anos, eu vou entregar a minha credencial das Assembléias de Deus. As minhas crenças tornaram-se as crenças dos Adventistas do Sétimo Dia, por isso devemos procurar uma Igreja Adventista para começar a frequentar”.
Uma fervorosa estudante da Bíblia, Jan ficou convencida que o Shabbat bíblico era o Sábado. Ela disse-o a Ed e encorajou-o a estudar o assunto. Em Junho de 2009, eles começaram a assistir à Good News TV. Eles ficaram extasiados pela teologia sistemática e os ensinamentos que ouviam.
Como ministro das Assembleias de Deus, Ed Brothers desenvolveu argumentos contra o Sábado e os Adventistas. Mas depois de assistir à Good News TV, os seus argumentos contra o Sábadocomeçaram a mudar.
Em Outubro de 2009, o casal Brothers começou a procurar uma Igreja Adventista para frequentar. Eles foram à Igreja de Mesa Palms e acharam-na amigável e acolhedora. Na sua primeira visita, o Pastor, Terry Darnall, estava fora da cidade. Ao voltar, encontrou um pedido de visitação por parte do casal Brothers.
O Pr. Darnall pensava que estava a ligar para um Pastor Adventista reformado, mas rapidamentepercebeu que não era o caso. Darnall e Ed encetaram imediatamente uma ligação próxima. Descobriram que eram ambos de uma pequena cidade no Nebraska, o que chamaram de “divina coincidência”.
“Sabe, se há um ano me dissesse que eu me tornaria um Adventista do Sétimo Dia, eu teria rido na sua cara!”, Brothers disse a Darnall. “Mas não me rio mais. Na verdade, louvo a Deus pelas novas verdades que aprendi. Todas aquelas perplexas questões doutrinárias que tive toda a minha vida,foram respondidas. Faz todo o sentido.”
Foi difícil escrever a sua carta de resignação das Assembleias de Deus, e informar o seu Pastor local e os seus muitos amigos da sua decisão.
“Estamos tão felizes”, disse Ed. “Sabemos que Deus nos estava a dirigir nesta jornada e tem uma importante missão para mim e a Jan. Queremos partilhar com todos os nossos colegas e amigos as maravilhosas mensagens que encontramos na Palavra de Deus.”
Ed e Jan Brothers tornaram-se membros da Igreja Adventista de Mesa Palms em 20 de Março.
“O Pr. Ed pregou o ser primeiro sermão em Mesa Palms em Maio”, disse Darnall. “Ele deseja tornar-se um Pastor Adventista e receber as credenciais como um Pastor Adventista emérito da União do Pacífico. O casal Brothers são uma poderosa testemunha para Jesus e os Seus ensinos. Penso que eles ainda não estão totalmente reformados!”
Fonte: (traduzido de) Pacific Union Recorder

SOMENTE A TI

domingo, 8 de maio de 2011

SINCERAMENTE ERRADO

Um dos textos – entre tantos – mais apreciados da escritora adventista Ellen White é este: “A maior necessidade do mundo é a de homens – homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus” (Educação, p. 56, 57).

O testemunho de Hilton Bastos é a exata expressão prática dessas palavras escritas há mais de um século. E nos alegra ver que ainda existem pessoas dessa têmpera neste mundo relativista e de moral corroída.

Hilton abriu mão de muita coisa ao tomar sua cruz e seguir o Mestre Jesus. Ele era um pastor de destaque na Igreja Universal do Reino de Deus. Respeitado pelos membros, tinha um futuro promissor na organização. Mas viu coisas que não o agradaram e no estudo da Bíblia teve a confirmação de que ali não era o lugar dele. Mas onde seria? Seu desejo sempre foi o de servir a Deus no caminho certo. Como encontrá-lo?

Neste livro, Hilton abre o coração e conta sua história. Ele mostra que, a despeito de haver pessoas sinceras em todas as denominações e fora delas, a sinceridade não torna o erro em verdade. Ao ler estas páginas, você conhecerá a mensagem que foi capaz de mudar completamente a vida do autor que sempre buscou, acima de tudo, a Justiça e a Verdade. Mas que verdade é essa? “Santifica-os na verdade; a Tua palavra é a verdade” (Jo 17:17).

Permita que este testemunho o incentive a buscar, você também, a verdade – custe o que custar.

Michelson Borges

Faça seu pedido aqui ou pelo e-mail restaumaesperanca@hotmail.com