sexta-feira, 9 de março de 2012

Entrar na paz

“ E ele lhe disse: Vai em paz. E foi-se dele a uma pequena distancia. 2° Reis 5:19.
“ A paz é muito mais que a ausência da guerra, ela define o estado do homem que vive em harmonia com Deus, consigo mesmo e com os outros.”
Anónimo.

A vida traz a cada um de nós tantas feridas, tantos complexos, tantos sofrimentos, que só Jesus pode curar.
A missão do Espirito Santo no processo da santificação é tornar-nos à semelhança de Cristo, formar em nós um caracter digno de herdar a vida eterna. Para que o crente atinja este estado de santificação necessita de um remédio santo. “Santifica-os na Verdade a Tua Palavra é a Verdade.”
A Palavra de Deus lida e meditada em sossego, traz à superfície da nossa consciência feridas, complexos e sofrimentos não só recentes, mas também antigos. Isto não é obra do acaso, mas obra do Espirito Santo. Precisamos nesse instante por um acto da nossa vontade deixar que Jesus Cristo cure, limpe esse sofrimento, da mesma maneira que um cirurgião, limpa o temor que provoca dor e desequilíbrio no nosso organismo. Também o Médico divino, quer retirar esse cancro que muitas vezes provoca desequilíbrios tão desagradáveis na nossa personalize cristã e não nos deixa ter a certeza da salvação pelos méritos de Cristo.
Gosto imenso de ler aqueles capítulos do livro de Josué, que nos falam da conquista da terra prometida. Deus tinha prometido esta terra aos Israelitas a Canaã, era o país que o Senhor lhes tinha concedido. No entanto ao ler Josué, vemos as lutas que o povo de Israel teve que travar para conquistar esta terra; vitorias e fracassos.
O mesmo se passa connosco, não é porque uma pessoa entregou a sua vida a Jesus que se tornou santo. Há ainda um longo caminho a percorrer para alcançar um caracter, bom e uma personalidade santificada.
E nesta luta acontecem igual que ao povo de Israel, vitorias e fracassos, mas “os que perseverarem até ao fim serão são salvos.” Precisamos dia a dia submeter a nossa vida a Jesus, para podermos conquistar vales e montanhas, terras áridas e atravessar lagos existem dentro de nós. Mas com Ele conseguiremos chegar a Jerusalém, a vila da paz. Alcançar a nossa paz. O sentimento de bem estar com os outros e com Deus.
“Quando um homem não encontra paz dentro de si mesmo, é inútil procura-la em qualquer outro lugar.” Henry Beecher.
“Todo acto da vida, por mais insignificante, tem a sua influencia na formação do caracter. Um caracter bem formado é mais preciosos que as possessões mundanas; e moldá-lo é a obra mais nobre em que os homens se possam empenhar.”
Testemunhos Selectos, vol. 1, p. 602.

Sem comentários:

Enviar um comentário