terça-feira, 1 de maio de 2012

A Última Oração da Bíblia

A graça do Senhor Jesus seja com todos. Apocalipse 22:21
 As últimas palavras de qualquer livro são escolhidas cuidadosamente pelo escritor. Depois de ter encantado os leitores com tudo o que disse e escreveu, que frase teria o autor para fechar o livro? Talvez algum desejo de que alguma coisa muito boa acompanhe o leitor ao longo de sua vida. João expressou isso em oito palavras: “A graça do Senhor Jesus seja com todos.”
Essa é a última oração da Bíblia, feita pelo último dos apóstolos. Há alguma razão pela qual Deus tenha colocado essa oração onde está? Ela foi proferida pelo homem que se reclinava sobre o peito de Jesus e que tinha experimentado a graça de Deus.
 Depois de ter uma visão do que seria o mundo vindouro, João diz: “Vem, Senhor Jesus!” (v. 20). E acrescenta: “A graça do Senhor Jesus seja com todos.”
O pastor Brian Bill diz que para sermos aceitos pela graça de Deus não é necessário submetermo-nos a nenhum exame ou prova, mas “quando estivermos diante de Deus, olharmos para trás e virmos o que fomos, o poço de onde fomos resgatados, e lembrarmo-nos como era confusa a nossa vida; quando nos lembrarmos como Deus nos alcançou e adotou na Sua família e como nos segurou com a Sua mão; e quando virmos a Jesus, que Se deu a Si mesmo por nós, a única prova será quem de nós cantará mais alto ‘Preciosa graça que salvou um pecador que sou eu’”.
Aqueles que procuraram escrever sobre a graça, tentaram falar sobre ela, chamaram-na de maravilhosa, abundante, infinita e generosa. E é sob a proteção dessa graça que estamos em cada dia do ano. Nunca seremos capazes de esgotar o manancial de graça de Deus para tudo aquilo que necessitamos. Assim, não se esqueça de pela manhã de pensar na “preciosa graça que salva o pecador”. Ninguém é nada sem ela!
 Vamos receber uma medida ilimitada para cada situação e cada desafio que cruzarmos no caminho. Momento a momento e cada dia, assim será até que o tempo de graça termine e comece a eternidade.
 Que cada palavra seja cheia de graça. Que a nossa vida envie um raio de luz para todos os que entrarem em contato conosco.
“E eu disse ao homem que se achava à entrada do ano: ‘Dê-me uma luz, para que eu possa caminhar seguro para o desconhecido’, e ele respondeu: ‘Vá, avance nas trevas e ponha a sua mão na mão de Deus. Isto lhe será melhor que a luz e mais seguro que uma estrada conhecida.’ Assim, avancei e, encontrando a mão de Deus, caminhei alegremente pela noite” (M. Luisa Haskins).

Sem comentários:

Enviar um comentário