quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Homens Humildes Proclamam a Mensagem

Temos, assim, tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vosso coração. 2 Pedro 1:19.

É declarado que esta mensagem [Apocalipse 14:6, 7] é uma parte do “evangelho eterno”. A obra de pregar o evangelho não foi entregue a anjos, mas foi confiada a homens. Santos anjos têm sido empregados em dirigir esta obra, eles têm a seu cargo grandes movimentos pela salvação dos homens; mas a proclamação atual do evangelho é efetuada pelos servos de Cristo sobre a terra.

Homens fiéis, que foram obedientes aos impulsos do Espírito de Deus e aos ensinos de Sua palavra, deveriam proclamar esta advertência ao mundo. Eles eram aqueles que haviam dado ouvidos à “palavra profética”, a “candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça” (2 Pedro 1:19). Eles haviam estado buscando o conhecimento de Deus mais do que quaisquer tesouros escondidos, considerando-o “melhor do que o lucro da prata, e melhor a sua renda do que o ouro mais fino” (Provérbios 3:14). E o Senhor revelou-lhes as grandes coisas do reino. “O segredo do Senhor é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança” Salmo 25:14.

Não foram os eruditos teólogos que tiveram uma compreensão desta verdade, e se engajaram em sua proclamação. Houvessem estes sido fiéis sentinelas, diligente e vigilante examinado as Escrituras, teriam conhecido a hora da noite 1 ; as profecias teriam aberto para eles os eventos que aconteceriam. Mas eles não ocuparam esta posição, e a mensagem foi proclamada por humildes homens. Disse Jesus: “Andai enquanto tendes a luz, para que as trevas não vos apanhem” (João 12:35). Aqueles que desviam-se da luz que Deus deu, ou que negligenciam buscá-la quando ela está ao seu alcance, são deixados em trevas. Mas o Salvador declara: “Quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida” (João 8:12). Todo o que, com singeleza de propósito, está buscando fazer a vontade de Deus, diligentemente seguindo a luz já dada, receberá maior luz 2 ; a esta alma alguma estrela de fulgor celestial será enviada para guiá-la em toda a verdade 3 .


— Ellen G. White, Maranatha, p. 17.

Sem comentários:

Enviar um comentário