domingo, 14 de outubro de 2012

O Chamado de Deus de Homens para o Crescimento do Espiritual e da Igreja


“A cada cristão é designada uma obra definida.” Southern Watchman, 2 de agosto de 1904.
1. Colossenses 2:19.
2. O crescimento interno se refere ao crescimento espiritual e desenvolvimento dos seus membros. A Igreja cresce espiritualmente na medida em que crescem os seus membros individuais.
 “Deus requer que todos sejam obreiros em Sua vinha. Vós deveis lançar-vos à obra de que fostes incumbidos, e fazê-la fielmente.” Bible Echo, 10 de junho de 1901.
3. O crescimento por expansão ocorre quando os crentes ganham novos convertidos para Cristo e os conectam na comunhão da sua própria igreja local. Isto produz crescimento numérico da igreja local.
“ Todo verdadeiro discípulo nasce no reino de Deus como missionário. Aquele que bebe da água viva, faz-se fonte de vida. O depositário torna-se doador. A graça de Cristo na alma é uma vertente no deserto, fluindo para refrigério de todos, e tornando os que estão prestes a perecer, ansiosos de beber da água da vida.” O Desejado de Todas as Nações, pág. 195.
4. O crescimento por extensão ocorre quando uma igreja começa outras igrejas numa cultura similar. A nova igreja é uma extensão da igreja mãe, assim como uma criança no mundo natural é uma extensão física dos pais.
 “Deus espera serviço pessoal da parte de todo aquele a quem confiou o conhecimento da verdade para este tempo. Nem todos podem ir como missionários para terras estrangeiras, mas todos podem, na própria pátria, ser missionários na família e entre os vizinhos.” Testimonies, vol. 9, pág. 30.
5. O crescimento por ligação ocorre quando uma Igreja se estende pelas lacunas nacionais, linguísticas, ou étnicas para plantar uma nova igreja numa cultura diferente.
“Se cada um de vós fosse um missionário vivo, a mensagem para este tempo seria rapidamente proclamada em todos os países, a cada povo, e nação, e língua”. Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 71.
O que importa não é a formulação, mas a atitude do coração.
Jesus diz: “o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora” (João 6.37). Unicamente Jesus tira o poder da morte.
 “Dá-me a conhecer, Senhor, o meu fim, e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade. Deste aos meus dias o comprimento de alguns palmos; à tua presença o prazo da minha vida é nada. Na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, é pura vaidade” (Salmo 39.4-5).
Ore e peça a Deus que lhe conceda o Espírito Santo a aproveitar cada dia para ser um discípulo, cada oportunidade para testemunhe. Não há melhor remédio contra a depressão que a missão. Deus deu-lhe uma missão.

José Carlos Costa, Pastor

Sem comentários:

Enviar um comentário