segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Sinais de Depressão


Sinais de Depressão – A Importância dos sinais de depressão podem ser misteriosos porque geralmente podem ser confundidos com características gerais da natureza humana. Os sintomas da depressão podem incluir comportamento desequilibrado ou características que não são consideradas normais. Esses sintomas são reconhecidos por profissionais, mas há muitas outras indicações que passam por despercebidas. Se você tem qualquer dúvida ou preocupação sobre os sintomas de depressão, por favor procure ajuda imediatamente para um diagnóstico próprio. Há muitos tipos de desequilíbrio químico que necessitam de tratamento. 

Sinais de Depressão – Sinais de aviso os sinais de depressão podem ser difíceis de reconhecer. Amigos, família e conhecidos podem achar que "é só o jeito dele/dela". Eles podem não notar os sinais de advertência mais sérios de depressão. Cada pessoa é diferente e foi criada por Deus de uma forma especial, então nenhuma lista de sintomas serve para todo mundo. No entanto, encontre a seguir uma lista de sintomas que podem indicar uma possível depressão:
Cansaço – apesar de dormir o suficiente, ter uma boa dieta e fazer bastante exercício físico, a pessoa ainda pode se sentir exausta regularmente.
Mudanças de humor – uma pessoa pode estar feliz em um momento e então triste ou irritada logo após.
Dificuldade de encarar a rotina diária – a rotina de acordar, ir ao trabalho e vir para casa pode não ter qualquer valor. A pessoa que está deprimida pode se sentir como se não fosse importante, que seu trabalho não importa, que a vida não importa. Há um grande sentimento de falta de esperança. Depressão geralmente é iniciada por uma tragédia, tal como: a morte de um ente querido, um divórcio, dieta, drogas, álcool, etc.
Sinais de Depressão – Rumo à Cura Quando vemos sinais de depressão, o que podemos fazer? Primeiro, precisamos aceitar o fato. Segundo, precisamos compreender que não deve haver nenhuma vergonha associada com depressão. Talvez a única vergonha seja ignorar o problema e deixar com que continue afetando a você e aos seus entes queridos. Terceiro, reconheça que você não está sozinho. Outras pessoas
também têm que enfrentar problemas semelhantes. Quarto, procure ajuda quando você perceber que está com sintomas de depressão.

Pastores, conselheiros treinados e médicos são capazes de oferecer conselhos que podem ajudar com alguns dos problemas e ansiedades que talvez surjam na vida. Há um versículo na Bíblia que oferece conselho àqueles que estão batalhando com depressão: "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças" (Filipenses 4:6). Deus sabe pelo que você está passando e deseja muito que você fale com Ele através de oração. Confissão faz bem à alma. Deus também oferece proteção aos nossos pensamentos. Quando pensamentos deprimentes passarem pela cabeça, a Bíblia diz: "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai" (Filipenses 4:8). 

Sem comentários:

Enviar um comentário