segunda-feira, 14 de julho de 2014

O TESTEMUNHO DE UMA MÃE QUE PERDEU O SEU FILHO

MÃE NA PRIMEIRA PESSOA
Chamava-se Humberto Carlos, tinha 5 anos e meio. Dois dias antes da sua morte olhou para mim com os seus lindos e inocentes olhos  e  disse:
- Mãe…preciso de pedir…
- Diz filho, fala por favor!
- Mãe …nunca deixe de orar …promete? Quero um dia estar com a mãe e o pai na Nova Terra.
Respondi: Está bem, meu filho.
Ele insiste …preciso ainda de pedir que o pai aceite a Jesus como Salvador…amo tanto o meu pai…eu quero que ele saiba sobre o amor de Jesus…ouviu mãe!
Fiquei muito emocionada e senti a presença do Espírito Santo e as lágrimas lavaram o meu rosto.
Não resisti e sentei-me na cama e peguei-o ao colo…sentia uma imensa necessidade de beijar o meu meigo e amado filho…que evidentemente ia perdendo a vida e lutava para viver!
E eu pensava …como é que um menino com pouco mais de 5 anos pode ter estes anseios e manifestá-los com tanta lucidez?
Percebendo ele que eu chorava pediu:
- Não chore…a nossa esperança é Jesus! Confie mãe e confie sempre!
Surpreendeu-me com o pedido para lhe cantar um hino e foi ele que o escolheu…eu não estava em condições  de cantar… insistiu no hino 272 – Hinário Adventista
Depois do hino…levei o meu filhinho para o Hospital central de Coimbra.
O Pr. Da Igreja Adventista de Coimbra…era também pastor da igreja da Figueira da Foz e do grupo que se reunia em minha casa em Santana…ao saber que o menino amava este hino a esposa foi buscar a sua harpa a casa (ela era uma exímia harpista) e naquele hospital…a música do Céu derramou-se pelos corredores e em especial no meu coração de mãe como óleo do céu!
Fiquei de joelhos com o sentimento que só as mães podem ter…tinha chegado a hora do meu filho adormecer …fui chamada da oração por ele a pedir um beijo…beijei e disse:  “até logo amado!”
Entretanto o meu marido chegou…contei-lhe o que o nosso filho tinha dito e ele chorou e o coração do meu marido quebrou-se sobre a Rocha dos séculos a partir desse instante o Senhor Jesus tem sido a nossa força e o nosso Caminho…sim Deus dá forças na aflição e estas não são mais que a fornalha da purificação e santificação…vivo a esperança e a promessa: “Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.” 1ª Tessalonicenses 4:13
Louvado seja o Senhor “…não somos como os demais, que não têm esperança.”
Porque não aceita agora esta bendita e maravilhosa ESPERANÇA?
Alice de Santana

Nota: daquele pequenino Grupo de crentes nasceu a Igreja Adventista de Santana – uma altar que tem testemunhado com firmeza a Mensagem dos Três Anjos…e o fará até que o Senhor volte em Glória para fazer todas as coisas novas…"E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.” (Apocalipse 21 : 4)


3 comentários:

  1. Oi gostaria muito de entrar em contato com vc se for possível pois também passo pela mesma dor da perda de um filho com apenas 12 e 4 meses de idade e não tem sido nada fácil

    ResponderEliminar
  2. Oi gostaria muito de entrar em contato com vc se for possível pois também passo pela mesma dor da perda de um filho com apenas 12 e 4 meses de idade e não tem sido nada fácil

    ResponderEliminar